sábado, 27 de Abril de 2024  23:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-10-2005

Revista de imprensa da Região Centro


Imprensa

A crise económica do país ameaça o normal funcionamento do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC), noticia hoje o Diário de Coimbra (DC).

Citando o presidente do conselho de administração do CHC, Rui Pato, o diário revela que a situação "obriga a fazer cortes" nas despesas da instituição hospitalar.

Em entrevista ao DC, Rui Pato admite, por outro lado, reactivar o Plano Director do Hospital dos Covões, uma das três unidades de saúde que integram o CHC.

O jornal noticia ainda uma colisão entre motociclos, que provocou a morte dos dois condutores, em Miranda do Corvo, e a conquista da Taça Amizade pelo União de Futebol de Coimbra, num "jogo a feijões" com a Académica, em que este "velho rival" foi derrotado por 3-1.

"Governo condecora Ticha Penicheiro", a basquetebolista da Figueira da Foz que se sagrou campeã da WNBA, ao serviço da equipa norte-americana do Sacramento Monarchs, refere o Diário As Beiras.

"Coimbra ignora 5 de Outubro - Vital Moreira vai organizar festividades do centenário, em 2010" é outro título daquele diário, que salienta igualmente a "fraca avaliação" dos cursos superiores de jornalismo de Coimbra.

Em manchete do caderno local, o Público-Centro informa que um prédio de Castelo Branco, situado junto ao antigo liceu da cidade, está a ser investigado pela Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT) por suspeita de excesso de construção.

Os produtores agro-pecuários da Beira Interior "reclamam do Governo novas linhas de crédito", noticia o Público.

Segundo o jornal, a telemedicina "chega a todos os centros de saúde de Viseu até 2007". Nesta cidade, a retirada de um cartaz pela Câmara Municipal motivou uma queixa da CDU à Comissão Nacional de Eleições.

Na edição Centro do Jornal de Notícias (JN), o assalto a uma área de serviço da A1, na Mealhada, perpetrado por 12 jovens, é o único assunto de interesse para a região em destaque na primeira página.

O JN noticia a anunciada construção de um teleférico na serra da Estrela, ligando Alvoco e a Torre, o ponto mais alto, que permitirá transportar 4.000 pessoas por hora num percurso de três quilómetros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®